Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE recebe o Prêmio Top Cidadania ABRH-RS 2014

Escrito por:

Comunicação RGE    05/10/2014

A Rio Grande Energia (RGE) recebeu na noite desta quarta-feira (01/10) o Prêmio Top Cidadania ABRH-RS 2014 – categoria Empresa pelo desenvolvimento do projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência. Em cerimônia realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, foram agraciadas seis empresas que se destacaram com iniciativas na área de responsabilidade social empresarial, durante o ano, em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Também receberam a premiação do Top Cidadania, outras seis entidades, na categoria Instituições sem Fins Lucrativos.

O troféu e o certificado do Top Cidadania foram recebidos pelo Coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Cristian Sippel, que representou o Diretor-presidente, Ricardo Siufi na cerimônia de premiação. Siufi destaca que o projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência foi concebido com riqueza de detalhes no que tange aos seus principais pilares de atuação: promover educação de crianças e adolescentes, capacitar professores, estabelecer um diálogo com as comunidades sobre os temas eficiência energética e respeito e preservação ao meio ambiente, bem com o uso racional e seguro da energia elétrica.

O Prêmio Top Cidadania é uma valorização ao investimento social realizado em benefício de pessoas e comunidades, ampliando a dimensão das práticas de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. Por isso, se reflete tão bem no projeto socioeducativo Caravana RGE – Educando para a eficiência, realizado desde 2010 junto a professores, estudantes e comunidades dos municípios de abrangência da concessionária, em uma dinâmica que envolve arte, diversão e aprendizado, para atrair crianças e adolescentes a esta temática tão importante para o futuro do planeta.

Idealizado pelo Programa de Eficiência Energética da empresa, o Caravana RGE já contou com participação de 470 mil pessoas em suas ações, dentre as duas edições finalizadas (2010 e 2012/2013), e a terceira etapa, que está em andamento, seguindo até dezembro deste ano. Com as três edições do projeto, toda a área de concessão da RGE, composta por 264 municípios, terá sido contemplada com a proposta educativa.

Tags: