Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE recebe o Prêmio Nacional da Qualidade

Escrito por:

Comunicação RGE    06/12/2011

Concessionária comemora reconhecimentos obtidos em 2011 por sua busca pela excelência nos serviços e qualidade no atendimentos aos seus clientes

A cerimônia de entrega do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), que ocorreu na noite de segunda-feira, 05 de Dezembro, em São Paulo, foi o coroamento de um ano de reconhecimentos à RGE por sua busca pela excelência nos serviços e na qualidade no atendimento aos seus clientes. Em 2011, além da distinção máxima do PNQ, a RGE foi agraciada com outros importantes reconhecimentos, como os prêmios Abradee, Abilux, Procel – Cidade Eficiente e Campeãs da Inovação.

A vitória no PNQ 2011 foi o reconhecimento à concessionária pelo foco nos Fundamentos da Excelência e resultados positivos na gestão que já haviam levado a RGE, nas duas edições anteriores da premiação, a figurar entre as finalistas. A chancela do PNQ garante à concessionária o reconhecimento como uma empresa de Classe Mundial, em condições de servir como referencial da Excelência na gestão para organizações de todo o mundo. Neste ano, a RGE foi a única empresa da Região Sul premiada no PNQ.

Já no Prêmio da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) a RGE manteve a tradição de figurar entre as melhores do país, destacando-se como a Melhor distribuidora de energia da Região Sul do Brasil.

A obra de eficientização energética executado pela RGE na Fundação Parque de Eventos e Desenvolvimento de Bento Gonçalves (Fundaparque), recebeu dois reconhecimentos. O projeto, que representou uma economia de 405,20 MHw/ano ao Fundaparque, foi premiado no V Prêmio da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), na categoria Shoppings e Entretenimento. O mesmo projeto foi destacado pela Eletrobrás, no Prêmio PROCEL Cidade Eficiente em Energia Elétrica, na categoria Prédios Públicos Municipais. A eficientização do Fundaparque foi concluída em 2010, através do projeto RGE nos Prédios Públicos, do Programa de Eficiência Energética da concessionária.

Em 2011, a RGE também foi apontada com uma das 50 empresas Campeãs de Inovação na Região Sul do Brasil em ranking elaborado pela Revista Amanhã. O levantamento identifica as empresas com maior vocação para inovar na Região Sul do Brasil, abordando tanto aspectos relacionados à construção de um ambiente criativo até os resultados efetivamente alcançados a partir de uma cultura inovadora.

"Na RGE, todos os colaboradores estão focados na qualidade do serviço e no atendimento eficiente aos nossos clientes. Além de uma recompensa por este esforço, estes reconhecimentos funcionam como uma motivação que continuemos focados na excelência", afirma o diretor-presidente da RGE, Luis Henrique Ferreira Pinto.

A busca pela excelência tem sido uma marca na gestão da RGE. Em 2007, a concessionária obteve a certificação do Sistema de Gestão Integrado (SGI). Foi a primeira empresa de energia do Sul do País a obter a certificação integrada do processo de Distribuição e Comercialização de Energia Elétrica, contemplando as dimensões da Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008), Ambiental (ISO 14001:2004), Saúde e Segurança (OHSAS 18001:2007) e Responsabilidade Social (SA 8000:2008). Também foi pioneira no Rio Grande do Sul na certificação ambiental para sistemas de subtransmissão de energia. Em 2009, a RGE conquistou a certificação NBR 9050, que reconhece a facilidade de circulação de visitantes e colaboradores portadores de necessidades especiais em sua sede de Caxias do Sul.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Tags: