Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE realiza a entrega oficial da premiação do Concurso Educativo Caravana RGE - Educando para a eficiência

Escrito por:

Comunicação RGE    15/09/2013

Durante a última semana, a Rio Grande Energia (RGE) realizou a entrega oficial da premiação do Concurso Educativo do projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência a escolas de Campinas do Sul, Canela, São João da Urtiga e Soledade, as quais tiveram alunos vencedores na seleção. Foram oferecidas placas alusivas à participação das instituições no Concurso sobre energia e meio ambiente, que recebeu 1.627 trabalhos, oriundos de 82 municípios gaúchos. Os equipamentos já haviam sido entregues no dia 12 de julho, em cerimônia na sede da RGE, em Caxias do Sul, data em que os alunos premiados e os professores orientadores também foram agraciados.

Na segunda-feira (09), a Executiva de Relacionamento com o Poder Público e Grupo A da RGE – Região Planalto, Eliana Bortolon, participou do ato que marcou a entrega oficial dos equipamentos para a sala de vídeo, compostos por tela, projetor e aparelho de som, à Escola Municipal de Ensino Fundamental Coralina Cardoso de Toledo,do município de Soledade. O educandário conquistou o segundo lugar na categoria Ensino Fundamental Anos Inciais, com o trabalho intitulado "Eu ajudando a construir um mundo melhor", elaborado pelo aluno Tiago Luan da Silva do Prado.

Já na terça-feira (10), a RGE realizou a entrega simbólica de um laboratório de informática à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altayr Caldartt, do município de Campinas do Sul. O Executivo de Relacionamento com o Poder Público e Grupo A da RGE – Região Alto Uruguai, Claudio Rodrigo Manica, participou da inauguração oficial do laboratório, composto por seis computadores e uma impressora multifuncional. O prêmio veio através do trabalho "Dicas para poupar energia", realizado pela aluna Milena Giacomolli, e vencedor na categoria Ensino Fundamental Anos Finais.

Ainda na terça-feira, uma equipe do projeto Caravana RGE esteve em São João da Urtiga, onde fez a entrega de um teclado em braile ao laboratório de informática recebido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Biasi. O teclado especial será utilizado por Natan Moterle Miola, de nove anos, que é deficiente visual total desde o nascimento. Ele produziu um trabalho extremamente sensível, denominado "Quem ama cuida do planeta", que o fez vencedor na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais. Como prêmio, o estudante já havia recebido um computador adaptado, com sistema de voz e teclado em braile. Também foi entregue um certificado ao Prefeito Municipal de São João da Urtiga, Ederildo Paparico Bachi.

O município de Canela recebeu a visita da Caravana RGE na quarta-feira (11). A entrega oficial dos equipamentos para sala de vídeo à Escola Estadual de Ensino Médio Danton Corrêa da Silva foi realizada pelo Executivo de Relacionamento com o Poder Público e Grupo A da RGE – Região Metopolitana, Breno Plentz. A instituição foi agraciada com a segunda colocação na categoria Ensino Fundamental Anos Finais, com o trabalho "Meio Ambiente e Energia", produzido pela aluna Nataly Amanda Lucas.

O objetivo do Concurso Educativo Caravana RGE – Educando para a eficiência foi reconhecer a escola como ambiente de pesquisa, interação e aprendizado, além de divulgar trabalhos de educação que contribuam para a reflexão sobre o papel do ser humano como integrante do meio ambiente e, consequentemente, a sua contribuição para um mundo melhor.

Tags: