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RGE investe R$ 27 milhões em novo sistema comercial

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Assessoria de Imprensa   22/11/2015

​Caxias do Sul, 23 de novembro de 2015 - A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia que fornece energia para mais de 1,4 milhão de consumidores no Rio Grande do Sul, colocou em operação uma nova solução para operar todos os processos de gestão comercial da companhia. Chamado de CCS (Customer Care & Services), a ação busca a inovação tecnológica e a padronização dos sistemas comerciais do Grupo CPFL Energia, ampliando a gama de serviços disponíveis aos consumidores. Com essa novidade, a concessionária também modernizou o portal de atendimento, trazendo mais comodidade aos seus clientes. 

Para implementar o sistema comercial, a RGE investiu em torno de R$ 27 milhões entre 2013 e 2015. A nova solução CCS abrange os serviços de leitura de medidores, faturamento, arrecadação, cobrança, contabilidade, gestão de ativos, gestão de perdas comerciais, distribuição de ordens de serviço e informações gerenciais. A nova plataforma irá beneficiar clientes industriais, comerciais, residenciais, rurais e poder público. “O investimento no novo sistema corporativo oferece mais confiabilidade e agilidade a todo o nosso sistema e principalmente mais modernidade. É um grande passo da RGE como parte do Grupo CPFL para trabalhar com o que existe de mais moderno no mercado”, afirma o presidente da RGE, Roberto Sartori.

Os principais objetivos do projeto são satisfazer o cliente com maior controle e rapidez na execução dos serviços de campo; aprimorar os processos comerciais com maior controle da qualidade do faturamento; tornar mais eficiente o processo de cobrança e o combate às perdas de energia; padronizar os processos e unificar os sistemas, trazendo maior sinergia entre as empresas do Grupo CPFL; agilizar a manutenção do ambiente atual e na incorporação de novos negócios, servir de fonte única de informação proporcionando mais confiabilidade nas informações gerenciais, suprir a necessidade de implantações contínuas de regulamentações mandatórias, em prazos cada vez mais curtos; e obter maior rastreabilidade e segurança sobre os dados operacionais e informações executivas. 

Além disso, a distribuidora modernizou seu portal e, entre os novos serviços disponíveis, estão a possibilidade de retirar a segunda vida da conta de energia, solicitação de nova ligação, recebimento da conta por e-mail, débito automático no pagamento e transferência de titularidade. Esses serviços também podem ser acessados pelo smartphone com o aplicativo “CPFL e Você”. O novo site possibilita a realização de serviços comerciais online que antes só eram possíveis por meio de atendimento por telefone ou presencial nas agências de atendimento. 

O lançamento da nova plataforma comercial e do novo site faz parte do esforço da RGE de ficar cada vez mais próxima aos seus clientes. Recentemente, a companhia lançou o aplicativo para celular CPFL e VC, que oferece, com apenas alguns cliques, uma série de serviços para os consumidores. Outra inovação trazida pela RGE é o envio da conta de luz por e-mail, que permite ao cliente receber a fatura de energia no dia em que é gerado pelo sistema comercial.

Tags:
    rge; sistema; investimento; sistema comercial; CCS; CPFL; grupo