Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE inaugura Subestação em Roque Gonzales

Escrito por:

Comunicação RGE    16/04/2015

A Rio Grande Energia (RGE), que atende 264 municípios no norte, nordeste, noroeste do Rio Grande do Sul e Região Metropolitana de Porto Alegre, inaugurou na última quarta-feira (15), às 15h, a Subestação (SE) Roque Gonzales. O ato foi realizado na Estrada Vicinal, s/n, no município, e contou com a presença do prefeito de Roque Gonzales, Sadi Wust Ribas, e mais de dez prefeitos da região. A ação é resultante de um investimento de R$ 4,6 milhões específicos para a subestação e R$ 14 milhões para as linhas de transmissão.

Durante a cerimônia foi realizada uma ligação simbólica da SE, com autorização do Centro de Operações (CO) de Caxias do so Sul,

O prefeito destacou que a parceria entre o município e a concessionária já é algo concreto que vem ao encontro aos anseios da comunidade local. "A instalação da subestação de energia elétrica aqui no município de Roque Gonzales é fundamental para darmos continuidade ao desenvolvimento do setor primário. Poderemos também dar a garantia de fornecimento de luz trifásica na futura Área Industrial", afirma.

 

De acordo com o diretor-presidente da RGE, Ricardo Siufi, a SE Roque Gonzales atenderá, de forma qualificada, as demandas por energia para consumo residencial, empresarial e atividades rurais. "O desenvolvimento econômico da região receberá um acréscimo significativo com a inauguração da subestação de Roque Gonzales. Este investimento ofertará uma distribuição de energia mais eficiente e robusta, proporcionando condições seguras para um aproveitamento energético eficiente voltado para todos os segmentos da comunidade", complementa.

O consultor de Negócio com o Poder Público da região Noroeste, Rodinei Gerardon, salienta o beneficio da iniciativa: "A obra entregue ao município de Roque Gonzales e região, além de melhorar a qualidade e confiabilidade do sistema elétrico, reforça a parceria realizada entre RGE e poder público municipal, que está sendo parceiro em todos os sentidos para que a obra se concretize".

A Subestação Roque Gonzales se integra a uma complexa rede de operação de distribuição e sub-transmissão de energia elétrica que é composta por quatro subestações, 15 alimentadores, mais de 1.200 quilômetros de rede primária e mais de 1.800 transformadores. A estrutura conta com uma automação de rede com mais de 20 religadores que conferem mais robustez e confiabilidade à rede de distribuição de energia elétrica na região das Missões. Fazem parte da rede de operação mais de 22 veículos de atendimento emergencial, caminhonetes e caminhões pesados, e atuarão cerca de 63 profissionais, entre técnicos, gestores de operação e suporte comercial. A ação melhorará o fornecimento de energia para toda a região, aumentando em cem por cento a capacidade de distribuição. A população dos municípios de Roque Gonzalez, Dezesseis de Novembro, Porto Xavier, São Nicolau e Pirapó, que soma 29.384 habitantes e 9.200 clientes, será contemplada pela ação da RGE.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 264 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.

 A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Tags: