Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE inaugura Centro de Treinamento em Erechim

Escrito por:

Comunicação RGE    09/04/2013

Formação de profissionais contratados pela RGE visa atender a demanda gerada pela expansão da rede

A RGE inaugura nesta quinta-feira, 11/04, um novo Centro de Treinamento para eletricistas no município de Erechim, com o objetivo de atender a demanda de profissionais que atuem na rede elétrica da área de abrangência da distribuidora.

A iniciativa permitirá a capacitação de 10 eletricistas por turma, em caráter interno, que terão uma formação de 472 horas em todos os procedimentos que constam no MEP – Manual do Eletricista Padrão, documento que lista todo o regramento técnico da categoria. Essa formação é necessária a todos os eletricistas contratados pela RGE.

De acordo com o diretor-presidente da RGE, Luis Henrique Ferreira Pinto, a iniciativa visa atender à demanda gerada com o crescimento da base de clientes da concessionária e a consequente expansão da infraestrutura usada no fornecimento de energia. "A contratação e formação de novos profissionais é fundamental para garantir um serviço de excelência e com a segurança necessária para a realização do trabalho. Esse tem sido um diferencial positivo para a RGE em toda a sua atuação no Estado", avalia.

Para 2013, a RGE também planeja a inauguração de um Centro de Treinamento em Santo Ângelo, além da migração do CT de Bento Gonçalves para Caxias do Sul. Com a iniciativa, a RGE contará com três Centros de Treinamento, que atuarão na formação de 110 eletricistas por ano. Estão também programadas a busca de parcerias com entidades do setor privado, como o Senai.

A Região Centro, da qual a região de Erechim faz parte, terá quatro monitores internos e dois instrutores da área de recursos humanos, responsáveis pela condução dos treinamentos. A primeira formação do CT Erechim acontecerá a partir do mês de maio.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Tags: