Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE está preparada para atuar durante eleições municipais

Escrito por:

Comunicação RGE    03/10/2012

A RGE – Rio Grande Energia, distribuidora que atende 263 municípios no Rio Grande do Sul, está preparada para atuar emergencialmente no domingo, dia 7 de outubro, quando ocorrem as eleições para prefeito municipal e vereadores. A empresa adotou um esquema especial de atendimento para reduzir o tempo de restabelecimento em eventuais interrupções no fornecimento de energia que possam ocorrer durante o processo de votação.

Foi mobilizado um grande número de profissionais para atuar durante o período  (incluindo operadores, equipes de campo e profissionais de teleatendimento). Subestações móveis serão  posicionadas em locais estratégicos para atender cidades na área de concessão da empresa.  Equipes de técnicos e eletricistas ficarão posicionadas próximo aos locais de votação e apuração para agir prontamente, caso haja necessidade. Na falta de energia, será dada prioridade de restabelecimento para as escolas e demais locais de votação, além de unidades consumidoras que tradicionalmente são consideradas prioritárias, como hospitais, postos de saúde, delegacias de polícia, unidades do corpo de bombeiros e resgate.

Os serviços de atendimento via call center, internet e torpedo SMS também operarão em escala especial e com equipes de sobreaviso para atender um eventual aumento de demanda durante esse período.

Adicionalmente, foi disponibilizado um número de telefone exclusivo para o Tribunal Regional Eleitoral, através do qual a instituição poderá, rapidamente, entrar em contato com o Centro de Operações da empresa, em Caxias do Sul, de forma a garantir a troca das informações em tempo real e, consequentemente, a agilidade no restabelecimento do serviço em caso de interrupções.

O cliente RGE também pode solicitar atendimento por meio dos canais de relacionamento da empresa, como o site www.rge-rs.com.br, o telefone gratuito 0800 970 0900. Comunicações de falta de energia podem ser feitas via torpedo SMS, enviando a palavra LUZ+o número da UC (Unidade Consumidora) para o número 27350.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Tags: