Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE e Sema lançam em São Luiz Gonzaga, 8ª Edição da Campanha Plante Árvores Nobres

Escrito por:

Comunicação RGE    23/08/2011

A Rio Grande Energia (RGE), em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), lança na próxima quarta-feira (31/08), em São Luiz Gonzaga, a 8ª Edição da Campanha Plante Árvores Nobres. A iniciativa busca estimular o plantio de espécies tidas como raras e difíceis de serem encontradas em viveiros. A cerimônia ocorre no Parque de Exposições do Sindicato Rural do município.

Participam do lançamento as autoridades locais, como prefeitos e vereadores, de quarenta municípios da região. A secretária estadual de meio ambiente, Sra. Jussara Cony e o Diretor do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (DEFAP/SEMA), também deverão estar presentes. 

Através das campanhas de repovoamento da aracucária e de árvores nobres a concessionária deverá distribuir cerca de 70 mil mudas de árvores. Também estão sendo distribuídos pinhões em embalagens alusivas à Campanha e cartilhas com informações sobre espécies de árvores nobres doadas, entre elas cerejeira, angico vermelho, uvaia, guabiju, araucária, ipê roxo, ipê amerelo, louro, cedro, caroba e grápia.  

As mudas estarão disponíveis nas instalações da RGE ou do DEFAP/SEMA em Erechim, Gravataí, Taquara, Canela, Lagoa Vermelha, Vacaria, Palmeira das Missões, Três Passos, Santa Rosa, Santo Ângelo, Cruz Alta, Nonoai, Caxias do Sul, Nova Prata, Passo Fundo e Bento Gonçalves. Nos demais municípios da área de concessão da RGE é possível solicitar mudas através do telefone (54) 3206-3739.

Mais informações sobre as campanhas podem ser obtidas no site http://www.rge-rs.com.br  na área de Gestão Ambiental. 

SERVIÇO

Árvores Nobres

O QUE: Lançamento da 8ª Campanha Plante Árvores Nobres, parceria entre a RGE e a SEMA

QUANDO: DIA 31/8, quarta-feira, 10 horas

ONDE: Parque de Exposições do Sindicato Rural

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Tags: