Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE Informa – Desligamento programado em Passo Fundo

Escrito por:

Comunicação RGE    08/07/2013

No próximo domingo, 14 de julho, a Rio Grande Energia RGE realizará o desligamento de três alimentadores da Subestação Santa Marta para reforma. A ação marca o início da obra de recondutoramento dos três alimentadores e troca de postes no município, com o uso de estruturas de concreto em substituição a postes de madeira.

O desligamento programado irá das 7h às 14h, ocasionando a interrupção temporária no fornecimento de energia, além de interrupções momentâneas no restante dos alimentadores para a realização de manobras no início e final dos trabalhos. O desligamento abrangerá aproximadamente 50 mil clientes da concessionária, entre os quais 294 clientes especiais, aos quais estão sendo encaminhados avisos oficiais.

Os bairros incluídos no desligamento são Berthier, Boqueirão, Loteamento Pampa, Dona Júlia, Jaboticabal, Jerônimo Coelho, José A. Zachia, Recreio, Santa Marta, Xangri-lá, Centro, Loteamento Alvorada, Loteamento Jardim América, Loteamento Morada do Sol, Loteamento Parque do Sol, Loteamento Professor Schisler, Recreio, Parque Recreio, Vila Ipiranga, Vila Vera Cruz, Independente, Leão XIII, Lucas Araújo, Menino Deus, Nossa Senhora Aparecida, Nenê Graeff, Planaltina, Santa Marta, São José, São Luiz Gonzaga, Valinhos, Cohab I, Cohab II, Fundos do Quartel, Jardim América, Loteamento Garden, Loteamento Hípica, Loteamento Santo Antônio, Parque São Borba Vera Cruz, Perimetral Sul, Petrópolis, RS 135, Saída para Porto Alegre, Vergueiro, Vila Donária, Vila Industrial, Vila Vera Cruz, Nonoai, Leonardo Ilha, Loteamento Leonardo Ilha, Loteamento Garden II, Loteamento São Bento, Passo do Miranda, São Cristóvão, São Geraldo, proximidades do Estádio do 14, Estádio do Independente, Garden Clube e Trevo Leste, Vila Fátima, Vila Luiza, Vila Nova, Vila Operária, Loteamento Cidade Nova, Parque Farroupilha, proximidades da Rodovária, Vila Exposição, Lava Pés II, Passo do Miranda e Vila Vitor Isler. A relação completa de bairros, ruas e numerações específicas pode ser conferida no endereço www.rge-rs.com, link serviços online> desligamentos programados.

A obra a ser iniciada neste domingo mobilizará duas equipes de "linha viva", usadas para evitar o desligamento em pontos críticos, além de sete equipes pesadas, quatro caminhonetes para as manobras de fornecimento, além de funcionários e responsáveis técnicos da RGE. A ação é resultante de um investimento de R$ 600 mil.

Sobre os desligamentos programados

Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela RGE para algumas situações especiais - como troca de equipamentos, manutenção na rede, reposição de peças, entre outras, quando se faz necessário o desligamento temporário de fornecimento de energia. Tal processo é necessário pela segurança dos trabalhadores da rede e é importante para que a RGE realize obras nos municípios em que atua, garantindo a execução de investimentos e intervenções necessárias para continuar garantindo a qualidade do serviço prestado e evitando transtornos. Os desligamentos têm um cronograma prévio e são informados ao poder público, por comunicações oficiais.

A Rio Grande Energia (RGE) oferece para seus clientes uma ferramenta para acompanhar os desligamentos programados para manutenção e melhorias na rede. Basta cadastrar um e-mail no site da concessionária (www.rge-rs.com.br), e clicar no link de confirmação recebido por e-mail. Além de informar os locais, a RGE indica o motivo do desligamento, a data e o horário em que serão realizados. Desta forma, o consumidor também se programa e evita transtornos.

No site da concessionária, na página principal, a imagem de um interruptor identifica o link do aviso de desligamentos programados. Ao clicar na imagem, o consumidor já pode ler a agenda e tem acesso a uma explicação sobre o que é o serviço. Ao final da lista, um outro link permite o cadastro para recebimento das informações pelo correio eletrônico.

Tags: