Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE INFORMA: Recomposição de clientes impactados por temporal seguem em ritmo forte

Escrito por:

Comunicação RGE   21/10/2014

A RGE trabalha incessantemente, em parceria com prefeituras e equipes da Defesa Civil, para que, com TOTAL segurança, se possa retomar o pleno restabelecimento do sistema elétrico às comunidades atendidas pela concessionária e que foram impactadas pela forte instabilidade climática, que atingiu o Estado, desde a quarta-feira passada. No momento a RGE tem atendido os clientes de locais de difícil acesso, principalmente nas zonas rurais dos municípios o que tornam o reparo mais complexo e aumentam o tempo de resposta na normalização.

Neste momento as áreas mais impactadas são as regiões do Alto do Rio Jacuí, com o município de Julio de Castilhos e Pinhal Grande, predominantemente nas áreas rurais, região da Serra, com o município de Caxias do Sul, com 300 eventos emergenciais em atendimento, principalmente na área rural do município e região Encosta da Serra, nos vales dos municípios de Arvorezinha, Ilópolis, Putinga e Anta Gorda, na região Alto Uruguai, nos municípios de Erechim e Maximiliano de Almeida . Nestas regiões são 1420 pontos de atendimentos emergenciais em função dos temporais de 19/10.      

Cuidados com a segurança devem ser priorizados nestas situações atípicas. Neste momento é primordial ter atenção com as árvores e galhos que entram em contato com a rede elétrica. Outro ponto que deve ser destacado é o cuidado com os fios caídos e rompidos. Preocupada com a segurança de seus clientes e colaboradores a RGE passa algumas orientações para estas situações.

Confira abaixo:

Árvores e galhos na rede elétrica

• Não tente podar árvores próximas à rede elétrica. Os galhos podem tocar os fios, energizando a árvore. Contate a RGE.

• Ao encontrar um fio elétrico solto ou partido na rua, não se aproxime e não deixe outras pessoas se aproximarem, pois pode estar energizado. Comunique a RGE imediatamente através dos canais de atendimento.

SMS – alternativa de contato com a RGE:

Basta somente enviar uma mensagem para gerar um protocolo de atendimento.

O grande contingente de ligações, devido aos fortes temporais que atingiram o Estado, nos últimos dias, sobrecarregaram as linhas do número de atendimento 24 horas da RGE – 0800 970 0900. Por este motivo, o contato via "torpedo" se constitui uma solução eficiente para estas demandas.

Acompanhe o procedimento de envio:

É muito simples:

Envie uma mensagem com a palavra LUZ e SEU NUMERO CONOSCO (unidade consumidora, localizada no canto superior direito da conta de energia) para o número 27350. Em seguida você receberá uma mensagem de retorno com o protocolo de atendimento e a confirmação da sua solicitação ou nova orientação para contato com a RGE. Este serviço é gratuito e está disponível 24 horas. 

O serviço está habilitado para receber mensagens de todas as operadoras de telefonia, mediante disponibilidade das mesmas.

Tags: