Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Qualidade dá prêmio duplo à RGE

Escrito por:

Comunicação RGE   04/07/2012

Concessionária foi uma das ganhadoras do Prêmio Abradee 2012 e também será agraciada com o Troféu Diamante do Prêmio Qualidade RS do PGQP

A Rio Grande Energia (RGE), uma das distribuidoras de energia elétrica pertencentes ao Grupo CPFL, foi agraciada, na noite de ontem, com o Prêmio Abradee 2012. Entre as concessionárias com mais de 500 mil consumidores, a RGE foi reconhecida como "Melhor Distribuidora da Região Sul" e também como vencedora da categoria "Qualidade da Gestão".

O prêmio é resultado de uma pesquisa anual promovida pela Abradee – Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica, entre as 63 empresas de distribuição de energia do País, para medir a satisfação dos clientes residenciais, e realizada desde 1999. Outras duas distribuidoras do grupo, CPFL Paulista e CPFL Leste Paulista, também foram contempladas com o prêmio, destacando-se, respectivamente, na categoria "Qualidade da Gestão" e "Responsabilidade Social".

O Prêmio Abradee é uma iniciativa da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica que visa estimular a cooperação e o aprimoramento da gestão das empresas, reconhecendo as melhores práticas das distribuidoras do país. Este é o quarto ano consecutivo que a RGE é agraciada como Melhor Distribuidora da Região Sul.   

Igualmente, a RGE será agraciada, em 17 de julho, com o Troféu Diamante do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade. Neste ano, o PGQP reconheceu 79 instituições que primam pela excelência na gestão.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Tags: