Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Plantio de mais de 1,3 mil mudas de plantas nativas beneficia dez municípios na área de concessão da RGE

Escrito por:

Comunicação RGE    25/09/2011

Dez municípios da área de concessão da RGE foram beneficiados, no mês de agosto, com projetos de arborização urbana, totalizando mais de 1,3 mil mudas de vegetação nativa plantados.

A RGE investiu R$ 105 mil nos projetos, que beneficiaram os municípios de Getúlio Vargas, Estação, Sertão, Quatro Irmãos, Ipiranga do Sul, Iraí, Frederico Westphalen, Tenente Portela, Crissiumal e Santo Augusto.  

Os plantios são referentes às reposições florestas obrigatórias das obras de manutenção e expansão do sistema elétrico que ocorreram nos últimos anos. Para a execução destas obras, foram necessários cortes de vegetação nativa com o respectivo licenciamento florestal junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). De acordo com o Decreto Estadual 38.55 de 1998, os custos das reposições florestais no sistema convencional podem ser convertidos em projetos alternativos, de cunho sócio-ambiental que permitem benefícios diretos à população.

As espécies plantadas foram: aroeira-periquita, pata-de-vaca, ingazeiro, chal-chal, pitangueira, araçá, ipê-roxo, ipê-amarelo, quaresmeira, goiaba-serrana, guabiju, guabiroba, tarumã, manacá-da-serra e uvaia.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Tags: