Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Pelo sexto ano consecutivo a RGE é eleita pelos seus clientes a melhor distribuidora de energia da região Sul

Escrito por:

Comunicação RGE    20/07/2014

O Prêmio Abradee visa estimular a cooperação e a melhoria da gestão das empresas de distribuição de energia elétrica associadas, por meio do reconhecimento de seus esforços em várias categorias, que se estendem da Gestão Econômico-Financeira e Gestão Operacional à Responsabilidade Social.

Pelo sexto ano consecutivo, a Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do grupo CPFL Energia, foi eleita a melhor concessionária da região Sul.  "Este prêmio é o reconhecimento direto e materializado de nossos clientes sobre o serviço que prestamos com dedicação e excelência. Continuaremos investindo permanentemente na melhoria de nossos serviços, trazendo desenvolvimento econômico e social para o Rio Grande do Sul", comentou o presidente da RGE, Ricardo Siufi. Atualmente a RGE também é a melhor distribuidora do Brasil na pesquisa Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC).

A CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi a vencedora de quatro categorias do Prêmio. As concessionárias do grupo foram vitoriosas nas categorias gestão operacional até 500 mil consumidores, gestão operacional e gestão econômico-financeira e melhor distribuidora do sul.

A CPFL Leste, que atende a 56 mil consumidores em sete municípios no interior do Estado de São Paulo, foi a vencedora na categoria gestão operacional para distribuidoras com até 500 mil consumidores.  A CPFL Paulista e a CPFL Piratininga, as duas maiores distribuidoras do grupo que atendem juntas 5,5 milhões de consumidores no interior do Estado de São Paulo, dividiram o prêmio na categoria gestão operacional.

A CPFL Paulista também foi reconhecida por ter a melhor gestão econômico-financeira do setor de distribuição no Brasil.

Sobre o Prêmio Abradee

A cada ano, com ampla e efetiva participação das associadas, o Prêmio Abradee incorpora aprimoramentos e aumenta sua transparência e credibilidade, consolidando-se como referencial da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no Brasil.

Contudo, é necessário conquistar a credibilidade, o que, com a magnitude que é imputada ao Prêmio, reflete a busca da Abradee, ao longo desses 16 anos, por parceiros com competência reconhecida em sua área de atuação; desse modo, estabeleceram-se critérios justos e coerentes para o Prêmio Abradee. A convicção de que a escolha desses parceiros foi e é decisiva para o sucesso do Prêmio Abradee.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 264 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Tags: