Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Moradores com tarifa social de Getúlio Vargas receberão geladeiras eficientes da RGE

Escrito por:

Comunicação RGE    26/08/2012

Cerca de 113 clientes da RGE em Getúlio Vargas, no norte do Rio Grande do Sul, serão beneficiados,  a partir desta segunda, 27 de agosto, com a distribuição de geladeiras, em troca do recolhimento das geladeiras antigas, que têm elevado consumo de energia O equipamento permite obter uma redução de consumo de energia em até 57%.

Até o final do ano, serão distribuídas no município um total de 300 geladeiras, resultantes de um investimento de R$ 250 mil por parte da concessionária e gerando uma economia de energia de 150 MWh por ano. Ao todo, a RGE realizará a substituição de 6 mil geladeiras em sua área de concessão até 2014. Em 2011, mais de 2,5 mil clientes participaram da ação.

O Programa

A distribuição de geladeiras beneficia clientes com classificação tarifária "tarifa social". Para ser contemplado, o cliente deve participar de programas sociais do governo federal e estar no cadastro único, comprovado através da apresentação do documento NIS (Número de Identificação Social) e ter registrado o benefício junto à concessionária. Também deve estar em dia com o pagamento de contas de energia.

Com o apoio das prefeituras, a concessionária seleciona bairros carentes a serem contemplados com as ações. Para esta seleção, foi realizado um diagnóstico em que foram verificadas as condições técnicas dos aparelhos antigos como vedação, estado geral e consumo de energia, além do interesse do cliente em receber o benefício. Os equipamentos recolhidos serão encaminhados para reciclagem.

Tags: