Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Flores da Cunha recebe mais uma fonte de suprimentos da RGE

Escrito por:

Comunicação RGE    25/06/2014

A Rio Grande Energia (RGE) trabalha até o final de Agosto na instalação de mais uma nova fonte de suprimento de energia para Flores da Cunha (tecnicamente denominado de alimentador). A ação conta com um investimento de mais de R$ 1.2 milhão. Além do novo alimentador, o projeto engloba a troca de postes de madeira por estruturas de concreto, a reconstrução de seis quilômetros da rede de média tensão e a reforma dos circuitos de baixa tensão. Outro diferencial está no tipo de rede elétrica que a RGE está instalando. Os cabos são protegidos contra contatos de vegetação e/ou materiais jogados na rede, o que também, reduz muito os desligamentos em momentos de temporais e vento.

Segundo o gerente de serviços da Rede Leste, Roberto Sartori, a RGE investe regularmente em obras de melhoria, com o objetivo de tornar a rede mais robusta e aumentar a confiabilidade do serviço de fornecimento. "Essa obra, por exemplo, tem o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia para a comunidade e viabilizar a liberação de novas cargas no município e proporcionar o crescimento dessa importante região", explica. As principais ruas ou avenidas onde a comunidade poderá visualizar a execução da obra são: Heitor Curra, Borges de Medeiros, Vinte Cinco de Julho, Don Finotte, Garibaldi, Dr. Montauri, General João Manoel, além das rodovias RS 122 e VRS 814.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Tags: