Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Diretor-presidente da RGE palestra sobre eficiência energética em seminário da Famurs

Escrito por:

Comunicação RGE    03/10/2011

As políticas de eficiência energética das distribuidoras de energia elétrica será o tema da palestra que o diretor-presidente da RGE, Luis Henrique Ferreira Pinto, apresenta durante seminário promovido pela Famurs, na próxima quinta-feira (6/10).

O evento, que tratará de Saneamento Ambiental, Resíduos Sólidos e Eficiência Energética, se realiza no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre e busca apresentar as principais alternativas e recursos existentes para atendimento às leis e sua regulamentação a cerca do Saneamento Básico e Eficiência Energética.

SERVIÇO

O QUE: Palestra do diretor-presidente da RGE, Luis Henrique Ferreira Pinto durante o Seminário Saneamento Ambiental, Resíduos Sólidos e Eficiência Energética, promovido pela Famurs

QUANDO: 6 de setembro, às 13h30min

ONDE: Auditório do Ministério Público (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80)

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Tags: