Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Diretor de TI da CPFL Energia ganha prêmio IT Leader 2014

Escrito por:

Comunicação RGE    26/10/2014

O diretor de Tecnologia da Informação da CPFL, Marcelo Carreras, ganhou o Prêmio IT Leaders 2014, na categoria Energia. A premiação, uma das mais importantes da área de tecnologia no Brasil, é organizada pelo Instituto IDG em parceria com o IDC, que publica as revistas ComputerWorld e CIO Magazine.

Além do prêmio, Carreras ficou em quarto lugar no ranking dos 100 ITLeaders de 2014. A lista completa dos vencedores será publicada na revista ComputerWorld, edição especial IT Leaders. "O mais importante é o reconhecimento nacional do trabalho que temos feito na CPFL. O prêmio também é dedicado à diretoria-executiva e acionistas que aprovaram e viabilizaram os investimentos nos projetos de tecnologia. Além disso, também é da minha equipe que executa e faz tudo acontecer", afirmou Carreras.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 101 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado 8%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do segundo trimestre de 2014. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 9º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags: