Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Conselho de Consumidores da RGE é eleito para a gestão 2012/2014

Escrito por:

Comunicação RGE    02/10/2012

Função do grupo é analisar a qualidade dos serviços prestados pela concessionária a seus clientes.

Foram eleitos nesta semana os novos conselheiros que irão compor o Conselho de Consumidores da Rio Grande Energia S.A. para a gestão 2012/2014, durante reunião ordinária. 

O CCRGE foi constituído em 13 de maio de 1998, e é formado por representantes de classes, não remunerados para a função. Em 27 de setembro de 2011, a ANEEL publicou novos procedimentos aos Conselhos de Consumidores conforme estabelecidos na Resolução ANEEL nº 451/2011, que regulamenta o funcionamento dos conselhos, cuja existência está prevista no Artigo 13 da Lei 8.631/1993.

De acordo com a norma já vigente, as distribuidoras devem criar o conselho, de caráter consultivo, voltado à orientação, análise e avaliação de questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor.

Os Conselhos devem convidar instituições representativas da sociedade para que elas indiquem dois conselheiros (titular e suplente) que representarão as classes de unidades consumidoras residencial, comercial, industrial, rural e poder público e ainda um representante do PROCON.  Com início do mandato para o dia 1º de outubro de 2012, a nova representatividade do Conselho da RGE é composta pelos seguintes membros:

Classe Residencial – Entidade: FRACAB

Conselheiro Titular: Marcos Aurélio de Oliveira

Conselheiro Suplente: Valdevino Vargas Tavares

Classe Industrial – Entidade: FIERGS

Conselheiro Titular: Claiton Gaieski Pires (Vice-Presidente)

Conselheiro Suplente: Edílson Deitos

Classe Rural – Entidade: FARSUL

Conselheiro Titular: João Picoli (Presidente)

Conselheiro Suplente: aguardando indicação

Classe Comercial – Entidade: FEDERASUL

Conselheiro Titular: Aldair João Bazzotti

Conselheiro Suplente: aguardando indicação

Classe Poder Público – Entidade: FAMURS

Conselheiro Titular: Jaime Nunes Ramis

Conselheiro Suplente: Cínara Helena Ritter

PROCON

Representante: Cristiano Rodrigues Aquino

  

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Tags: