Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Renováveis anuncia compra da PCH Santa Luzia

Escrito por:

Comunicação RGE    17/08/2011

A CPFL Renováveis anuncia a compra da PCH Santa Luzia, localizada em São Domingos e Iguaçu, em Santa Catarina, com potência instalada de 28,5 MW e energia assegurada de 18,4 MW médios. A PCH Santa Luzia está em operação comercial desde julho de 2011 e a totalidade de sua energia assegurada foi vendida por meio de contratos de longo prazo.

A CPFL Renováveis, que atualmente está em fase final de integração, é uma empresa criada a partir da associação dos ativos da ERSA aos de fontes renováveis – PCHs, parques eólicos e usinas a biomassa - da CPFL Energia. A PCH Santa Luzia passa a ser a 34a usina em operação da CPFL Renováveis que alcança um total de 306,7 MW instalados apenas nessa fonte.

Foram adquiridas da PST Energias Renováveis e Participações S.A.  100% das ações da Santa Luzia Energética S.A, detentora da PCH Santa Luzia. A transferência das ações está condicionada à anuência prévia das instituições competentes, como da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

*Acompanhe as notícias da CPFL pelo Twitter. Acesse http://twitter.com/cpflenergia

Tags: