Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Renováveis adquire quatro parques eólicos para implantação no Rio Grande do Sul

Escrito por:

Comunicação RGE    15/01/2012

​A CPFL Renováveis acaba de assinar contrato de compra e venda de ações com a Cobra Instalaciones y Servicios S.A. para a aquisição de quatro parques eólicos a serem construídos em Palmares do Sul (RS). A entrada em operação comercial está prevista para o próximo ano. Denominados Atlântica I, II, IV e V, eles somam potência instalada total de 120MW e garantia física de 52,7 MW médios.

A totalidade da energia assegurada dos quatro parques já foi comercializada no Leilão de Fontes Alternativas de agosto de 2010, por um prazo de 20 anos, ao preço de R$ 135,00 por MWh, considerando a data base de abril de 2010 (R$ 143,79  por MWh na data-base de abril de 2011). A transferência das ações está condicionada à anuência prévia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com esta nova aquisição, a CPFL Renováveis passa a ter um portfólio de 29 parques eólicos, sendo quatro empreendimentos já em operação comercial no Ceará, com 210MW, e 25 parques em construção no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul, que reúnem uma capacidade instalada de 670 MW e tem entrada em operação prevista até 2014.

Sobre a CPFL Renováveis
Maior empresa da América Latina no segmento de pequenas e médias unidades geradoras de energia elétrica a partir exclusivamente de fontes renováveis, tais como hídrica, eólica e biomassa, a CPFL Renováveis tem como sócios CPFL Geração, CPFL Brasil, Pátria Investimentos, Eton Park (empresa norte-americana de gestão de recursos), FIP Brasil Energia (fundo gerido pelo BTG Pactual), Banco Bradesco de Investimento (através do BBI FIP Multisetorial Plus), DEG (banco de desenvolvimento integrante do grupo financeiro alemão KfW) e GMR Empreendimentos Energéticos.

Tags: