Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia e RGE abrem inscrições para o programa de apoio aos Conselhos Municipais da Criança

Escrito por:

Comunicação RGE    03/10/2013

A CPFL Energia abriu as inscrições para o programa de apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs), das cidades nas regiões de atuação das empresas do Grupo, incluindo a Rio Grande Energia – RGE, distribuidora de energia que atua nas regiões norte, nordeste, noroeste do Rio Grande do Sul e Metropolitana de Porto Alegre. Poderão inscrever seus projetos os Conselhos de 631 municípios dos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

As inscrições estão abertas até 31 de outubro de 2013, e podem ser realizadas no site do Programa: www.cpfl.com.br/cmdca. Poderão participar entidades que estejam cadastradas nos CMDCAs, com o devido atestado de funcionamento vigente. Os projetos, direcionados ao atendimento da criança e do adolescenteem alto grau de vulnerabilidade social, precisam estar adequados a uma das seguintes causas sociais: cultura, esporte, educação e saúde.

Cada projeto é avaliado dentro dos critérios da CPFL e deve estar alinhado com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que são a promoção e a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, em especial a criação de oportunidades para o seu melhor e saudável desenvolvimento. A divulgação dos projetos aprovados será realizada através do site www.cpfl.com.br/cmdca. Os CMDCAs contemplados também receberão mensagem via e-mail.

Resultados

A CPFL realiza, desde 2002, o Programa de Apoio aos CMDCAs, que destina 1% do seu Imposto de Renda aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs). Desde seu lançamento, o Programa já apoiou mais de 1.000 projetos desenvolvidos nos municípios de atuação do grupo CPFL Energia, por entidades cadastradas nos CMDCAs, nas áreas de cultura, esporte, educação e saúde. Em 2012, os repasses beneficiaram 89 projetos, em 58 cidades, nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraíba.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 264 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Tags: