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CPFL Energia completa sete milhões de clientes

Escrito por:

Comunicação RGE    19/04/2012

Marco contempla os consumidores das oito distribuidoras do Grupo, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná

Responsável pela distribuição de energia elétrica para 569 municípios em quatro estados brasileiros, a CPFL Energia acaba de atingir mais um marco em sua história: sete milhões de clientes. Para o Grupo CPFL, que comemora também neste ano seu centenário, alcançar sete milhões de unidades consumidoras significa reforçar seu compromisso com a qualidade no fornecimento de energia elétrica.

"A energia elétrica é essencial para o bem-estar das pessoas, possibilita a utilização de tecnologias que proporcionam satisfação e conforto. Por isso, as distribuidoras do Grupo primam pela excelência e busca as melhores práticas para prover soluções energéticas sustentáveis, a fim de atuar de forma integrada à comunidade", destaca Luis Henrique Ferreira Pinto, Presidente da RGE – Rio Grande Energia.

O evento de comemoração ao cliente de número 7 milhões será realizado no dia 19/4, com a ligação de um cliente representando um Conjunto Habitacional localizado na Rua Treze, 221 - Quadras K e L, no Jardim Bassoli, em Campinas. Na ocasião, também serão apresentados alguns programas da empresa. A cerimônia contará com autoridades do poder público municipal e outras instituições da cidade, além de representantes da CPFL Energia.

Compromisso com a qualidade do serviço

A qualidade no fornecimento de energia elétrica é um compromisso da CPFL Energia com o cliente; e suas distribuidoras possuem os melhores indicadores do país: FEC (Frequência Equivalente de Interrupções), que indica o número médio de interrupções por consumidor ao ano, e DEC (Duração Equivalente de Interrupções), que afere a duração média, em horas, de interrupção por consumidor, ao ano.

"No ano passado, na área de concessão da RGE, os clientes ficaram sem energia, em média, 15,18 horas, considerando o ano todo. Esse índice está abaixo da média do setor elétrico brasileiro, apurada em 18,42 horas, em 2011. Mesmo assim, a empresa continua investindo em melhorias e ampliação do sistema elétrico, com o objetivo de tornar suas redes mais robustas e atender à expansão do mercado", reforça Luis Henrique.

Atendimento ao cliente

Mais do que fornecer energia, o grupo CPFL tem o compromisso com a satisfação de seus clientes. Com essa premissa, as distribuidoras adotam programas específicos, que visam estabelecer e manter uma relação de confiança e de credibilidade com os consumidores, e desenvolvem ações de comunicação direta para orientá-los sobre seus direitos, uso racional e seguro da energia elétrica, além investir constantemente na ampliação e no aprimoramento de seus canais de atendimento

Pensando na comodidade e praticidade para os clientes, a distribuidora RGE lançará o serviço de "Conta Digital". A ação permitirá a substituição do papel com o envio de contas de energia por meio eletrônico, reduzindo a utilização de recursos e, assim, preservando o meio ambiente.

Além disso, a holding CPFL Energia, através de suas distribuidoras, busca oferecer canais de relacionamento cada vez mais acessíveis para seus clientes. Com essa orientação, investe na ampliação e na construção de novas agências para atender presencialmente seus consumidores em todas as cidades de sua área de concessão.

As instalações das agências de atendimento otimizam o acesso da população aos serviços prestados pela empresa com mais conforto e praticidade, além de aperfeiçoar o relacionamento entre a empresa e seus clientes.

A empresa também está alinhada às inovações tecnológicas para se relacionar com os consumidores. No ano passado, CPFL Energia lançou um novo canal para acesso a serviços online via smartphones. Trata-se do "Web Mobile CPFL", através do endereço www.cpfl.com.br, no qual o usuário tem à disposição quatro serviços da empresa, como registro de ocorrências de falta de energia em seu imóvel – e respectiva previsão de restabelecimento -, consulta a débitos, obtenção de segunda via de conta (número do código de barras) e, ainda, cadastramento de sua fatura em débito automático como forma de pagamento. O projeto deverá entrar em funcionamento na RGE até o segundo semestre deste ano.

Programas de Eficiência Energética

O Projeto Caravana RGE – Educando para a Eficiência, promovido pelo Programa de Eficiência Energética da RGE, foi concebido no contexto de um mundo que vive hoje o resultado de décadas de consumo desenfreado das fontes de energia e matéria prima do Planeta: poluição, destruição e extinção da fauna e da flora, escassez, índices de poluição intoleráveis, bug energético e outras chamadas "catástrofes" ambientais. O Caravana RGE surge então como projeto educacional envolvendo arte, cultura, conhecimento, experimento, concurso educativo e interatividade, abordando a questão da Eficiência Energética e o Meio Ambiente, uso seguro da energia elétrica e sustentabilidade para Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Federais, de Ensino Fundamental e Médio, educadores, estudantes, formadores de opinião, funcionários da empresa e a comunidade. Em sua primeira edição, o Caravana RGE – Educando para a Eficiência, teve um calendário de execução entre junho de 2010 a fevereiro de 2011.

O Caravana RGE é um dos maiores projetos na área de eficiência energética no Rio Grande do Sul, nesta primeira fase teve abrangência de 80 municípios da área de concessão de distribuição da RGE. A implantação deste Projeto Educativo se deu através de um ciclo de ações educativas a serem desenvolvidas junto às escolas e à comunidade, compostas por: Seminários Regionais de Educação; Ação Interativa Educativa; Concurso Educativo; Site; comunidade e jogo educativo no ORKUT; Mostra Fotográfica Itinerante; Documentário e Pesquisa. Com um universo de 1.981 escolas, 495.726 alunos e 31.776 docentes, a ação teve como meta atingir 30% deste universo, chegando a uma estimativa de público de 150.000 pessoas e 600 escolas, além da capacitação de 2.000 educadores em seminários e a instrumentalização de 10.000 educadores com material didático.

*Acompanhe as notícias da CPFL pelo Twitter. Acesse http://twitter.com/cpflenergia

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