Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia apresenta projeto de cultura em prevenção de acidentes no XIX Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho

Escrito por:

Comunicação RGE    06/10/2011

A CPFL Energia foi uma das protagonistas do XIX Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, realizado em setembro na cidade de Istambul, Turquia, ao apresentar o trabalho que a empresa vem desenvolvendo para promover a cultura em prevenção de acidentes. Intitulado “Excellence on Safety through a Culture and Behavior Based Program”, o estudo foi apresentado pelo gerente de Segurança do Trabalho, Saúde e Qualidade da CPFL Energia, Luiz Carlos de Miranda Jr., ao lado de outros dois projetos de especialistas da Indonésia e Finlândia.

 
O congresso é organizado desde 1955 a cada três anos pela OIT – Organização Internacional do Trabalho e objetiva a discussão e promoção de soluções entre profissionais, trabalhadores e representantes dos governos dos países em busca da prevenção de acidentes e promoção da saúde dos trabalhadores.
 
Neste ano, o evento reuniu de mais de 5.400 pessoas, representantes de 140 países. Também presente no congresso, o SESI foi premiado no 8º Festival de Filme e Multimídia, com o filme ”Com Prevenção é que se Faz”. A produção enfoca aspectos da prevenção de acidentes na construção civil com trilha sonora hip-hop composta pelo rapper MV Bill.
 
Após todas as discussões, foi aprovada a Declaração de Istambul, assinada por 28 ministros de estado da pasta do Trabalho. O documento enfatiza a necessidade de todos os países buscarem desenvolver cultura global de prevenção de acidentes e promoção da saúde, considerando a globalização. Outros pontos discutidos e aprovados dizem respeito ao compromisso da adoção de práticas seguras de trabalho como prioridade dos governos dos países; desenvolvimento de programas com foco na cultura da prevenção de acidentes e combate ao desenvolvimento econômico que não traga intrínseco melhores condições de trabalho e a promoção da segurança e da saúde.
 
Ao apresentar seu trabalho, Miranda salientou que a CPFL está alinhada com as propostas da OIT. “Considerando os aspectos primordiais para o desenvolvimento da segurança e saúde no trabalho, tenho convicção que a empresa está plenamente afinada com as propostas, principalmente no esforço de focar a construção de sistemas de gestão de segurança e saúde no trabalho que contribuam de forma eficaz na criação de um novo cenário mundial”, explica ele. Essas regras foram debatidas no congresso e serão definidas dentro do modelo de tripartismo. “Essa nova realidade precisa ser construída com a participação de representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores”, entende Miranda.
 
 
 
 
 
 
*Acompanhe as notícias da CPFL pelo Twitter. Acesse www.twitter.com/cpflenergia
Tags: