Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Balanço das interrupções no fornecimento de energia que afetaram cidades da área de concessão da RGE em 30/11 – Atualizado_1º/12/11 às 11 hs.

Escrito por:

Comunicação RGE    30/11/2011

O temporal que atingiu a área de concessão da RGE na tarde do dia, dia 30 de novembro, provocou interrupções no fornecimento de energia elétrica em algumas cidades.

Em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, cerca de 15 mil clientes foram afetados e permanecem interrompidos. Os municípios mais impactados e críticas foram Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha.

Na região do Vale do Paranhana, nas cidades de Taquara, Rolante, Três Coroas e Parobé, cerca de 4 mil clientes tem o fornecimento de energia interrompidos.

Em toda concessão permanecem interrompidos cerca de 23 mil clientes.

As principais causas das ocorrências foram rajadas de ventos (aproximadamente 100 K/m) e descargas atmosféricas (raios), principalmente nas regiões de Metropolitana, Serra e Vale do Paranhana.

A RGE informa que esta com toda sua força de trabalho em contingência para normalizar todos os pontos interrompidos devido ao temporal. São cerca de 800 atendimentos emergenciais para serem atendidos.

Tags: