Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Arboreto Alto Uruguai receberá equipamento doado pela RGE

Escrito por:

Comunicação RGE    29/05/2011

A RGE oficializa nesta quarta-feira (1º/6), a doação de uma estufa para produção de mudas de espécies arbóreas no Arboreto Alto Uruguai, em Barão de Cotegipe. O equipamento permitirá a produção contínua de mudas para expansão e incremento do Arboreto, auxiliando na preservação ambiental de espécies nativas da flora gaúcha.

A doação do equipamento, resultado de um investimento de R$ 27 mil da RGE, representa a compensação para regularização ambiental de empreendimentos em linhas de transmissão realizados pela concessionária, acordada com a Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam) em 2009.

A apresentação da estufa, que se encontra em fase de montagem, ocorrerá às 10h30min, na Escola Estadual de Ensino Fundamental São José, que abriga o Arboreto. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Barão de Cotegipe, em comemoração a Semana do Meio Ambiente, contará com a presença da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony. A RGE será representada pelo engenheiro florestal Fabrício Steffens, do Departamento de Engenharia e Gestão de Ativos da concessionária.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Tags: