Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Alto Uruguai: RGE beneficia meio rural com obras de infraestrutura elétrica

Escrito por:

Comunicação RGE    18/07/2013

A Rio Grande Energia - RGE vem executando obras de manutenção e modernização da rede elétrica com foco nas áreas rurais da região do Alto Uruguai, onde, desde o segundo semestre de 2012, a concessionária já investiu R$ 1,2 milhão. O andamento dos trabalhos foi tratado em reunião do Comitê de Planejamento Energético do Estado do Rio Grande do Sul (COPERGS), em Erechim, reunindo representantes de consumidores da concessionária, executivos da RGE, representantes do Governo do Estado e Prefeituras dos municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

As obras são resultantes de um levantamento prévio que identificou oportunidades de melhoria em 493 circuitos existentes nas áreas rurais de 24 municípios da região. As obras vão beneficiar 3,15 mil famílias locais. Desde o segundo semestre de 2012, quando o cronograma de obras foi iniciado, foram concluídas 71 ações de melhoria específicas para o campo. Entre janeiro de 2012 e junho de 2013 a RGE já investiu mais de R$ 20 milhões nos municípios do Alto Uruguai.

Os municípios que fazem parte deste cronograma específico são Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Campinas do Sul, Centenário, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Tags: