Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à imprensa - Boletim sobre o fornecimento de energia (9h - 16/10)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   15/10/2015

​​

Caxias do Sul, 16 de outubro de 2015 - A Rio Grande Energia (RGE) informa que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre o final da tarde de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira, acompanhado de fortes ventos e da incidência de granizo, prejudicou o fornecimento de energia na área de concessão da companhia. Depois de dois dias com milhares de ocorrências, as equipes de campo conseguiram reduzir significativamente o número de clientes que estavam com o fornecimento prejudicado. Na manhã desta sexta, 14 mil consumidores atingidos pelo temporal de quarta e quinta seguiam com o fornecimento prejudicado. O número represente 1% do total de clientes atendidos pela concessionária. 

No entanto, na manhã desta sexta, um novo temporal, com fortes rajadas de ventos, está afetando a área de Erechim, onde 6 mil clientes estão com o fornecimento prejudicado em toda microrregião. 

Desde a noite de quarta-feira, a RGE segue com o reforço no número de equipes de campo e segue com sua capacidade máxima para reestabelecer a energia de seus clientes no menor espaço de tempo. Os problemas mais graves ainda se concentram nos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Caxias do Sul, a maior cidade da área de concessão, cerca 200 clientes estão sem luz. 

Os clientes que tiverem problemas de fornecimento podem procurar a empresa pelos canais de comunicação pela internet, pelo telefone ou via SMS.

A RGE, com o compromisso de zelar pela segurança, salienta que em caso de rompimento da rede ou qualquer outro tipo de anormalidade, que seus consumidores se afastem da rede elétrica e entrem em contato com a companhia. 


Canais de comunicação e atendimento com a RGE
 
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo telefone: 0800 970 0900
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.


Tags:
    rge; energia; temporais, fornecimento, energia elétrica, rio grande do sul