Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

 Histórico

O presente Código de Ética e de Conduta Empresarial da CPFL foi assinado e promulgado no dia 13 de dezembro de 2006. Ele é fruto de um longo processo de revisão, que iniciou-se em 2002, com o Primeiro Ciclo de Seminários de Reflexão sobre a Ética Empresarial na CPFL e depois prosseguiu no Segundo Ciclo de Seminários em 2003. Nesses eventos, que atingiram respectivamente 50% e 35% dos Colaboradores da CPFL, foi possível captar sugestões e propostas dos Colaboradores para a revisão do Código de Ética então vigente desde 2001.

Com a entrada da CPFL no mercado norte-americano de ações, ela tornou-se sujeita à Lei Sarbanes-Oxley (2002) que regula a conduta ética das empresas listadas na Bolsa de Valores de Nova York. Por isso nosso Código de Ética foi ajustado para cumprir também essas exigências do mercado.

Expressando o fato de que a ética numa empresa realiza-se no cumprimento cotidiano de tarefas concretas, a presente versão inclui, além dos Princípios Éticos, também os Direcionadores da Ação Empresarial da CPFL Energia, os nossos Compromissos Institucionais, nossas Diretrizes de Conduta Empresarial e os Canais de Acesso para Críticas, Sugestões, Denúncias e Reclamações.

A presente versão consolida essa história de representatividade, participação e compromisso.

Posicionamento 
Código de Ética 
Carta do Presidente ao Colaborador 
Carta do Presidente ao Parceiro 
Termos de Compromisso 
Glossário de Verbetes