Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Direcionadores

Visão

"Energia é essencial ao bem-estar das pessoas ¹ e ao desenvolvimento da sociedade ². Nós acreditamos que produzir e utilizar energia de forma sustentável ³ é vital para o futuro da humanidade." 

¹   A energia possibilita a utilização de tecnologias que proporcionam satisfação e conforto às pessoas, por meio do atendimento da maioria de suas necessidades, desde as mais básicas como habitação, saúde, alimentação, transporte e segurança até as mais complexas como educação, entretenimento e comunicação. 

²   O conceito de desenvolvimento da sociedade extrapola as responsabilidades inerentes aos negócios desenvolvidos pela empresa. Significa compreender a sua responsabilidade, em um sentido mais amplo, e, com visão integrada, inclusiva e interdependente, de contribuir para a elevação dos padrões de produção,  educação,  saúde, segurança , qualidade de vida e desenvolvimento humano. Nesse sentido, todas as ações da empresa devem considerar a sua capacidade de criação de valor para a sociedade. 

³   A perenidade do nosso negócio e o futuro da humanidade dependem cada vez mais do equilíbrio entre a busca de resultados econômicos, e a capacidade da sociedade e da natureza suportarem o crescimento. Acreditamos que a integração dessas variáveis na produção e utilização de energia contribui para criar um estilo de vida que não gera desequilíbrio social e ambiental e produz uma sociedade segura, equilibrada, saudável e agradável de viver. 

Missão

"Prover soluções energéticas sustentáveis ¹, com excelência e competitividade ², atuando de forma integrada à comunidade ³." 

¹   Ao prover soluções energéticas sustentáveis, estamos afirmando que nossos compromissos não se resumem apenas à geração, distribuição e comercialização de energia e serviços, mas, incluem, também, nossa capacidade de integração e inovação que proporciona ao mercado maior customização dos serviços e agilidade no atendimento de suas necessidades e expectativas.

²   A excelência e a competitividade expressam o jeito de ser do grupo CPFL Energia, que busca a diferenciação e padrão de desempenho superior em todas as suas atividades e iniciativas. Posicionar-se como líder de mercado, reconhecido pela eficiência de suas operações e por suas práticas diferenciadas de governança é essencial na estratégia de crescimento e perenização dos negócios nos mercados regulado e livre de energia elétrica do País e para manter sua atratividade no mercado de capitais.

³   Reconhecemos que nossa organização é um organismo vivo, integrante de um ecossistema complexo, e que nosso sucesso depende da qualidade de nossos relacionamentos e da contribuição de todos os públicos com os quais interagimos, em particular das comunidades a que servimos.

Princípios 

Criação de Valor

O Grupo CPFL cria valor em tudo o que faz. Para isso ele existe: para gerar valor para os seus acionistas e para os públicos com os quais interage. 

Políticas de gestão

 

• Política da Qualidade

Promover a permanente satisfação de nossos clientes, acionistas, colaboradores e parceiros através da melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços.

• Política Ambiental

Prover à sociedade serviços na área energética com total respeito ao meio ambiente, cumprindo a legislação ambiental, prevenindo a poluição e promovendo a melhoria contínua do desempenho ambiental em nossas atividades.

• Política de Recursos Humanos

Atrair, cuidar e desenvolver colaboradores, propiciando condições para sua realização pessoal e profissional, em ambiente saudável, marcado pelo bem-estar, respeito aos valores corporativos, relações éticas e transparentes e oportunidades de aprendizagens sociais relevantes, que fortaleçam a percepção do Grupo CPFL como excelente lugar para se trabalhar.

• Política de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida

Buscar continuamente o bem-estar dos colaboradores, prover ambientes saudáveis e condições seguras de trabalho de acordo com a legislação de segurança e medicina do trabalho vigente, identifi cando, prevenindo, controlando e mitigando riscos que possam conduzir a incidentes e/ou acidentes, materiais e pessoais, buscando a melhoria contínua de todos os processos de trabalho e promovendo a qualidade de vida.

• Política de Valorização da Diversidade

Valorizar, promover e gerir a diversidade, para além do mero cumprimento da Lei, colocando a CPFL diante do desafi o de respeitar, acolher e valorizar as diferenças, privilegiando a ética e a sustentabilidade.

• Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa

Considerar permanentemente a responsabilidade e a sustentabilidade no processo de gestão dos negócios, através do gerenciamento dos impactos das ações da empresa nos campos econômico, social e ambiental, em sintonia com os legítimos interesses da sociedade e com a legislação pertinente.

Compromissos institucionais da CPFL Energia

 

• Princípios do Pacto Global

Organização das Nações Unidas – ONU

• Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Organização das Nações Unidas – ONU

• Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Organização das Nações Unidas – ONU, do Instituto Ethos e da Organization for Economic Co-operation and Development – OCDE

• Compromisso com os Direitos da Criança e do Adolescente

Fundação Abrinq.

Compromisso

Assegurar que as atividades empresariais e as condutas profissionais espelhem, com fidelidade, a transparência, a busca do cumprimento dos Princípios e das Diretrizes Éticas da CPFL Energia e dos contratos, obrigações e pactos assumidos com seus públicos de relacionamento.

Segurança e Qualidade de Vida

Atuar permanentemente para controlar e minimizar os riscos associados aos seus processos de trabalho, produtos e serviços, e assegurar a integridade e o bem estar físico e mental das pessoas com as quais se relaciona, em ambientes que estimulem a cooperação, a coesão, a difusão do conhecimento e o desenvolvimento profissional e humano. 

Austeridade

A CPFL considera a austeridade como um princípio administrativo de elevado valor ético, que deve orientar todas as ações das empresas do Grupo.  Neste sentido, afirma que todos os seus recursos materiais ou financeiros devem ser utilizados com parcimônia, sem excesso ou desperdício, isto é, de modo racional e sustentável, na justa medida de sua utilidade para o atingimento dos objetivos empresariais.

Sustentabilidade

Preocupar-se com as conseqüências futuras de suas ações e decisões, buscando sempre controlar e evitar riscos que possam trazer ameaças à perenidade do Grupo CPFL, bem como efeitos não negociados com as comunidades onde atua e com os públicos de seu relacionamento.

Confiança e Respeito

Estabelecer e manter relações de confiança, baseadas na lealdade, no respeito e equilíbrio entre os seus próprios interesses e os interesses dos seus públicos de relacionamento.

Superação

Acreditar que tudo pode ser melhorado e realizado de forma inovadora, a fim de transcender as referências de mercado e superar as expectativas de seus públicos, buscando, sempre desafios aparentemente intangíveis.

Empreendedorismo

Fazer de cada profissional da CPFL um agente de mudança que busque permanentemente estabelecer, no seu campo de atuação, vantagens competitivas, estando sempre atento para captar tendências futuras antes que se manifestem, atuando pioneiramente, apropriando-se de novos conhecimentos, processos e tecnologias, desenvolvendo um forte sentimento de propriedade em relação às suas atribuições e responsabilidades no Grupo CPFL.

 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7