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 Canais de Acesso

A disponibilização de canais de acesso expressa o compromisso do Grupo CPFL Energia com o cumprimento efetivo deste Código de Ética e de Conduta Empresarial. Esses canais fazem parte do Sistema de Gestão e Desenvolvimento da Ética

O Grupo CPFL repudia a prática da denúncia vazia, conspiratória ou vingativa. A denúncia é valorizada quando o profissional tiver conhecimento de fatos, dados ou situações que possam prejudicar a empresa, seus colaboradores ou demais públicos de interesse da CPFL. Quando de sua ocorrência, serão garantidos o anonimato e a apuração segundo o Sistema de Desenvolvimento e Gestão da Ética, referido nos itens 5.1 e 5.2, a seguir. O Grupo CPFL não admite retaliações ou punições contra profissionais das empresas ou quaisquer pessoas que apresentem críticas, sugestões, denúncias ou reclamações. A CPFL não aceitará atos contra profissionais que, cumprindo o seu dever, comuniquem uma preocupação, através dos canais competentes, aqui definidos: 

5.1. Canal de conduta ética – transgressões ao código de ética

Esse canal tem o objetivo de receber demandas internas e externas referentes a temas tratados no Código de Ética e de Conduta Empresarial da CPFL Energia, sendo assegurado ao colaborador total sigilo e confidencialidade. As demandas são analisadas pelo Comitê de Ética e Conduta Empresarial do Grupo CPFL. 

Dispositivos de acesso para a comunicação de transgressões ao Código de Ética e de Conduta Empresarial: 

• Acesso telefônico pelo nº 0800 77 02050

• Acesso eletrônico pelo e-mail: etica@cpfl.com.br 

• Caixa Postal nº 1408 e CEP 13088-900, para o envio de correspondências à Ouvidoria.

5.2. Canal para denúncias de fraudes de natureza contábil e fiscal

Esse canal tem o objetivo de receber, com total garantia de sigilo e confidencialidade, demandas, inclusive anônimas, referentes às informações financeiras e contábeis, divulgadas pelo Grupo CPFL. As demandas são analisadas pelo Conselho Fiscal. 

Dispositivos de acesso para a comunicação de fraudes contábeis e fiscais: 

• Acesso telefônico pelo nº 0800 77 38422  

5.3. Canal “Fale com o Presidente”

Esse canal tem o objetivo de receber demandas dos profissionais das empresas do grupo, dirigidas ao Diretor-Presidente da CPFL. As demandas são recebidas e respondidas diretamente pelo Diretor-Presidente.

Dispositivo de acesso: 

• Acesso diretamente na área de trabalho na intranet – “Fale com o Presidente”.

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