Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

 Programa de Desenvolvimento da Ética

A CPFL Energia adotou um conjunto de dispositivos que visam o desenvolvimento contínuo de referenciais de conduta ética para nortear as ações e decisões de todos os colaboradores do Grupo CPFL Energia. Para tanto, foi implantado um Sistema de Gestão que envolve um Comitê de Ética, Canais de Acesso e uma Rede Ética formada por colaboradores.

A primeira versão do Código de Ética e Conduta Empresarial foi desenvolvida, em 2001, pelo Comitê de Gestão de Responsabilidade Social e de Ética Empresarial. Desde então, o Comitê desenvolve e aprimora continuamente o exercício e a disseminação do Código, que teve sua nova versão elaborada a partir das contribuições coletadas durante os ciclos de seminários, dos quais participam colaboradores, fornecedores, clientes e outros parceiros da sociedade.

Na CPFL Energia, a ética é assumida como um programa operacional, igual a qualquer outro: são adotados dispositivos gerenciais para monitorar e ancorar, com eficácia e eficiência, preventiva e corretivamente, os bons propósitos formulados no Código de Ética da empresa. Encontram-se entre esses dispositivos: Diagnóstico de Vulnerabilidades Éticas, Portal “Ética em Rede”, Plano de Comunicação e Canais de Acesso para receber demandas, internas e externas, referentes à ética e às informações financeiras e contábeis, divulgadas pelo Grupo CPFL Energia.

Formada em 2007, por 76 colaboradores, a “Rede Ética” tem como atribuição ancorar o tema da ética em suas respectivas Unidades e Regionais. Por meio de seminários, a CPFL Energia passa a investir sistematicamente na qualificação da Rede Ética para que os colaboradores exerçam uma efetiva liderança e assumam responsabilidades crescentes na gestão e desenvolvimento da ética no grupo.

Conheça o Portal Ética em Rede​.