Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Programa de Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética foi criado pela Lei nº 9991/00, com objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. A lei determina que as empresas concessionárias de distribuição devem aplicar anualmente um percentual mínimo definido de sua Receita Operacional Líquida (ROL), na realização de projetos de Eficiência Energética.

Os investimentos devem ser aplicados e gerenciados seguindo diretrizes e orientações estabelecidas pela ANEEL através dos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética (PROPEE),  que regulamenta as atividades relacionadas ao Programa de EE. O PROPEE defini os aspectos legais e regulatórios, o formato de elaboração de projetos, procedimentos de fiscalização de projetos e os parâmetros e critérios de avaliação para reconhecimento do investimento.

Para conhecer mais sobre as regras e procedimentos do Programa de Eficiência Energética ANEEL clique aqui e acesse o site da ANEEL.

Eficiência Energética para CPFL

Na CPFL, o Programa de Eficiência Energética é um importante programa para promoção do combate ao desperdício de energia elétrica através da substituição de equipamentos ineficientes e realização de ações educacionais para conscientização do uso consciente e seguro da energia elétrica.

Conheça mais acessando abaixo nosso vídeo.


 

Acesse também nossa cartilha para aprender mais sobre como usar a energia elétrica de forma inteligente, eficiente e segura e nosso Gibi - "Combatendo o mau uso da energia":

 

Gibi Economix

capa-economix.png 

Cartilha